9.04.2006

VI Festival Brasileiro de Aves Migratórias

Vem aí o VI Festival Brasileiro de Aves Migratórias, de 11 a 14 de outubro de 2006, no Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Mostardas-RS. Essa é uma das mais tradicionais festas de aves no Brasil e represente um belo trabalho de educação ambiental e preservação no extremo Sul do Brasil

A programação é extensa e inclui mini-cursos de Observação de Aves, saídas a campo, palestras, shows, etc. As atividades serão ministradas pelos seguintes profissionais: Ângela Peter, Danielle Monteiro, Demétrio Guadagnin, Glayson Bencke, João Larocca, Leonardo Maltchik, Márcio Efe, Rafael Dias e pessoal local que está participando ativamente do evento.

O festival ocorrre no ParNa Lagoa do Peixe, uma lagoa com 40Km de comprimento e 1 Km de largura, situada no Município de Mostardas, no litoral Sul do Rio Grande do Sul. Comprida e estreita a Lagoa do Peixe tem profundidade média de 1m e é refúgio de aves marinhas migratórias. Veja aqui uma galeria de fotos do Parque publicadas no excelente site O Eco.



Saiba mais sobre a o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, consulte o site BemteviBrasil de Renato Grimm autor desse livro ao lado e grande fotográfo das aves da região.

Nenhum comentário: