10.27.2006

Não observe aves!

"A gente deve observar somente aquilo que num escuta, o beija-flor eu conheço pelo bater das asas"

Ainda que radical, esse mote aí em cima traduz uma verdade importante.
A natureza é multi-facetada e observar somente aves é uma bobagem. Afinal, quem sabe onde termina a folha e onde começa a ave? Sabe que eu tenho olhos de águia, e vejo um passarinho antes de todo mundo. Sempre me orgulhei disso e outro dia o amigo Ricardo, caçador convertido, (amém-aleluia!!) falou uma coisa muito certa, observe a folha, onde termina a folha começa a ave!
Talvez isso explique o meu olhar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo! Mesmo no céu, a ave vai de folha prá folha...ou prá agua. Só que observar não é uma bobagem, é uma ligação da gente com a folha, o bicho, o vento... quem não vê os detalhes chama tudo de mato, flor e passarinho. Não sabe nome nem particularidade, Perde muito da beleza da diferença.

Anônimo disse...

Bem...o que me apaixona nos passarinhos , em primeiro lugar , é o canto...e por isso gostaria de saber reconhecê-los pelo canto.