3.17.2007

Caçar e fotografar

Há muito tempo que a gente discute a sensação da fotografia de aves como uma emoção correlata a da caça. Sair com a câmara na mão, caçando imagens e flagrantes, com uma lente super fechada, telefoto, sei lá nunca cacei mas me parece ser muito semelhante.
Outrodia fuçando na WEB encontrei essa foto e texto abaixo! Espetacular! Isso comprova nossa teoria, o prícipe caça com sua câmara fotográfica, adaptada como um rifle.

7 comentários:

Unknown disse...

Nossa....jamais fiz essa comparação....rs...
Beijo.

cla disse...

Muito interessante a "arma" ecologicamente correta. Será que a máquina digital ou de filme.

Cláudio Lemos.

Daniel Duarte disse...

Parabéns pelo blog, Ghunter! Eu tb observo pássaros aqui no interior (Votorantim) mas não tenho uma câmera legal pra fotografar. Entre os pássaros interessantes que tenho avistado recentemente por aqui estão o gavião-de-rabo branco e o falcão-de coleira. Abraços!

daneduarte@yahoo.com.br

Daniel Duarte disse...

Parabéns pelo blog, Ghunter!

Anônimo disse...

Olá, Gnther,

Sou admiradora de pássaros, trabalho com turismo em todo o Brasil e gostaria de me aproximar mais e talvez obter técnicas de observador de pássaros. Existe algum grupo no Rio de Janeiro que eu poderia procurar ? Saberia me dizer onde posso obter umas dicas para aperfeiçoar meu hobby ?
Parabéns pelo blog !
Um abraço Luciana

lu_dandrea@uol.com.br

Anônimo disse...

Muito interessante o blog. Moro em São Paulo, e estou tentando montar um comedouro para aves. Vc poderia me dar algumas dicas sobre alimentos e localização ?

grato,

Jemison
jemison@uol.com.br

Anônimo disse...

Olá, Gunther, como vai?
Vou te pedir uma ajuda, afinal vc sabe muito mais que eu sobre passarinhos :-)
Estou cheia de idéias para desenvolver casas para passarinho em artesanato de reciclagem, mas queria fazê-las corretamente, pensando mesmo na necessidade dos bichinhos.
Eu já escrevi para algumas sociedades ornitológicas, mas eles não me respondem nada...
Acabei fazendo uma casinha usando meu bom senso, tipo abertura larga, não usar verniz na parte interna da casinha, etc e tal, mas eu queria saber mais!
Por exemplo: quais espécies, além dos periquitos, procuram casas? E na Europa, sul de Portugal, quais espécies seriam? Eles "moram" ali sossegadinhos ou acabam por destruir ou estragar a casinha?
Acabei por escrever algumas coisas no meu blog que não sei se estão 100% corretas. Gostaria que vc me ajudasse a revisar e corrigir meu trabalho, porque estou com muitas idéias para desenvolver e quero fazer direitinho :-)
O artigo da casa para passarinhos no meu blog é http://virautil.blogs.sapo.pt/7920.html e meu email sylvia_monteiro_roque@yahoo.com.br
Muito obrigada desde já pela sua atenção :-)