10.17.2006

passarinho peito amarelo miudinho com bico longo


Será que era isso que ele estava procurando??
Todo dia recebo mais de 200 visitas ao site de gente procurando todo tipo de informação sobre aves. Algumas chamam a atenção, como esse frase acima. Fico imaginando qual seria a resposta que essa pessoa esperava encontrar no goggle, na web e afinal no Passarinhar. Me fascina o desejo quase poético do conhecimento e fica uma dúvida: como foi que perdemos a relação com nossas aves??

11 comentários:

Anônimo disse...

Linda captura desse momento poético. Passarinho é assim, a gente captura com olhares, fotografias ou poesia.

marcelo disse...

Parabéns !
Suas crônicas são de uma simplicidade e sensibilidade rara.
obrigado pelo blog passarinhar , que virou minha grande terapia já a algum tempo...
abraço

João marcelo

Unknown disse...

Rsrsrsrs....mas...afinal...que passarinho é esse ?? Acho que já o vi por aqui perto de casa , Guto....
Beijo.

Anônimo disse...

É questão de educação. Quem tem filhos pode ir falando pra eles ,desde pequenos, sobre as coisas da natureza, dando apelido, nome e sobrenome, dando detalhes... Assim teremos um futuro desenhado por pessoas que realmente conhecem e amam o ambiente, natural ou mesmo urbano, e não por ignorantes que só sabem falar de "arvore, passarinho e bichinho". Infelizmente as escolas não estão capacitadas para dar essas informações tão básicas e ficam só ensinando a fazer "arte" com sucata, nem se cogita observar e saber o nome de um aunica espécie vegetal ou animal do ambiente das crianças. É lamentavel, mas essa desinformação vem daí, e parece não ter fim. Ninguém preserva o que não conhece!

Anônimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cambacica

Unknown disse...

ahuahu
nossa, depois de anos irei comentar aki, q coisa..
esse passarinho ae é um Cambacica, muito lindo =D

Anônimo disse...

Rsrsrsrs...mas...afinal...que passarinho é esse ?? Acho que já o vi por aqui perto do meu trabalho (Zona leste da capital de SP). Também adorei o blog.
Vera...
Beijos.

Nívia disse...

Este passarinho me parece ser um cambacica

Claudia disse...

Creio que este pássaro pode ser o Cambacica.

Claudia disse...

Creio que é o Cambacica...

Anônimo disse...

Esse da foto parece ser o Suiriri. Também fiquei curioso pois há semanas um casal tem visitado minha lavanderia em busca de raminhos de plantas, então pesquisei no google e achei:

https://www.google.com.br/search?q=suiriri&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=M4wrUuHzH5CA9QSQ-IHIBw&ved=0CEYQsAQ&biw=1366&bih=667