1.14.2007

PF ou paissarinho

Meu pai tem 68 anos e está determinado a ser um delegado da polícia federal. Está estudando intensamente e já redigiu o habeas corpus a ser apresentado
no caso provável de ser reprovado no teste de aptidão física.
Passei ontem o dia todo tentando dissuadi-lo dessa idéia biruta. Ficamos fazendo, livro em punho, um levantamento das espécies de aves que habitam sua arborizada casa em Marília, SP.
–Meu pai, com sua idade, o senhor tem direito a se dedicar a assuntos mais construtivos, como a conservação da natureza, o cuidado com as aves e tudo mais...Nós jovens(nem tão...) precisamos de sua maturidade e conhecimento para nos orientar...
Não sei se deu muito certo, pois depois dessa conversa toda e de identificarmos mais de 40 passarinhos, ele se levantou e foi estudar direito penal.
– Velhote cabeça dura, teimoso, obsessivo, determinado, – meu pai – falando assim devo parecer com meu filho falando sobre mim mesmo. Genética é uma coisa que se propaga....

2 comentários:

Anônimo disse...

Se preocupa não, que vc também tem um lado teimoso muito construtivo, obstinação saudável! Que diga o Avistar e todas as coisas legais que você têm construído!!!
Dê meus parabéns ao seu pai por ter encontrado um novo foco!!!
Beijos,
Tietta

. disse...

Gunther

Os pais de meu marido moram em Pompéia(SP) e uma ocasião fiz umas fotos num lugar lindo lá na região que se chama Futuro...não sei se o seu pai conhece...
Em janeiro voltei ao local depois de muito tempo e vi que hoje possui muitas chácaras por lá...mas a quantidade de pássaros existentes ainda no local, são de arrepiar...como aquele lugar é lindo...ao descer a serra vc vai ouvindo o cantar dos passarinhos....