12.03.2006

Guntherzinho, meu amor, venha aqui...

Bem, após a semana inteira enfiado em relatórios, planilhas de excel, grana, dólares, milhares de dólares e mercado de trigo, petróleo; após uma semana estressante e sem asas estava eu no meu sítio, metido no meio de fotos, binóculos, passarinhos... quando Karroll me chamou

– Guntherzinho, meu amor, venha aqui...

Lá fui eu pensando: orquídeas, florzinhas, brotos, arvores, camélias e tudo mais que a minha querida kara-metadhen costuma admirar.

Num deu outra, lá estava ela virada numa camélia e cantando
"eu sou uma planta..
minha mãe mandou eu ficar quietinho,
eu sou uma planta...
num vou me mexer nem um pouquinho... '

Karroll é o tipo de pessoa que canta para uma planta sem maiores problemas...
por isso nem me espantei ao vê-la assim fixamente camélia. Apenas achei que a música escolhida num fazia sentido... melhor ser "o cravo brigou com a rosa.. debaixo de uma camélia..."

Karroll minha florzinha, o que vc. quer que eu olhe....

Não adiantava. ela apenas esticava o dedinho apontando a camélia e me olhava com seus olhas castanhos escuros e com seu jeito de hyppie, apontava e cantava...
"eu sou uma planta..
minha mãe mandou eu ficar quietinho,
eu sou uma planta...
num vou me mexer nem um pouquinho... '


Acontece que meus olhos nunca me enganam, e rapidamente eu olhei dentro da moita...Acontece que o foco é uma coisa estranha e a gente demora a pegar. Onde olhar, o que ver. Movimento é tudo num passarinho, o vôo desenha a ave. Exceção honrosa para o Urutau, ave-pau. Procura, procura... enquanto isso a doidinha com quem eu divido a vida continuava cantando:

eu sou uma planta...
minha mãe mandou eu ficar quietinho...
Eu sou uma planta

Olhos, olhar, é isso olho procura olho, lá estava ele. quietinho, eu sou uma planta... Filhotão de sabiá. quieto quietinho sentado no ninho... Eu sou uma planta...

Nenhum comentário: