12.10.2006

Passarinho me contou!

Em clima de fim de ano. Vamos fazer um balanço. Tente se lembrar das 10 coisas mais legais que vc. fez/aprendeu com relação aos passarinhos e aves. Vou arriscar as minhas:

1- Avistar2006 – Foi um aprendizado excelente
2- Passarinhar – fazer o blog – D+ D+
3- Maria Lecre – Ter visto esse bichinho pessoalmente e de perto foi espetacular
4- Eu sou um planta!! – Filhotes de sabiá ficando imóveis na planta, ver isso com minha família
5- O tempo das aves, ganhar maior consciência do tempo das aves seja dos migrantes seja do acasalamento
6- Caboclinho – Ver e fotografar esse migrante erradio,
7- Filmar um beija-flor – em Hi-speed
8- Sabiá Albino – procurar esse bicho em plena metrópole
9- Atualidades Ornitológicas escrever o artigo mensal da AO
10- Novos Livros – do Tomás, do Luis Fábio, do Edosn e mais pela frente...

2 comentários:

Anônimo disse...

Penso que o meu primeiro PASSARINHAR foi com Hans Christian Andersen(18o5-1875)
¨...Certa tarde, num desses dias em que o pôr-do-sol parece mais lindo que nunca,veio um bando de grandes e formosas aves.Eram de uma brancura resplandescente,com longos e flexíveis pescoços; eles eram os cisnes.Soltaram gritos muitos peculiares,abriram as longas e esplêndidas asas e voaram daquela região fria,em busca de terras quentes.Voaram subindo, subindo cada vez mais alto.e o feio e pequeno pato sentio-se completamente estranho.Rodou,rodou na água, fazendo uma roda,esticou o pescoço bem alto, na esperança de ver melhor as aves lá em cima,voando. Soltou um grito tão estranho que até ele se espantou. TEve medo de si próprio. Oh!...não poderia esquecer jamais aquelas aves belas e felizes! Quando todas desapareceram ao longe, quando não mais se podia ver nenhuma delas no céu,ele mergulhou até o fundo. Quando veio à tona,estava completamente fora de si. Não sabia que aves eram aquelas, não sabia para onde iam, mas gostava delas mais do que já tinha gostado de alguem.Não era inveja.Como poderia querer para si tanta beleza quanta a que elas tinham?Já ficara muito feliz se tivessem permitido a sua companhia.Ah!...
Lido pela enfermeira Marilene em Dezembro de 1970 no Pavilhão Infantil da Santa Casa de Marilia bairro Maria Isabel .
Talvez eu olhava para aqueles muros que separava o meu quarto da rua onde brincavam meninos que gostavam de passaros ,talvez eu apenas viajava no meu primeiro livro infantil ,dias depois entrei em estado de coma 28 dias depois o livro não estava mais lá assim como os meus companheiros de quarto;
36 anos depois encontro este conto visitando o PASSARINHAR
Esta é a primeira,
Boa noite Guto

Anônimo disse...

Segunda:subir no telhado de casa ,sempre que minha filha vem me visitar.