9.18.2006

Agenda positiva!

Bem, pode parecer uma obviedade mas vou re-afirmar que as aves dependem de seu meio ambiente. Para preservar as aves preserve a floresta. Tudo certo! Mas o inverso também é válido, para preservar a floresta, preserve também suas aves. Interdependência.

Acontece que aqui entre nós, a gente (praticamente) só desenvolveu a agenda negativa. Ecologia é sempre sinônimo de problema, de destruição, de dor de cabeça. Não que isso não seja importante, mas aqui eu quero desenvolver uma agenda positiva.
Fortalecer o naturalismo, mais que o ambientalismo, despertar o desejo de conhecer sobre nossa fauna, especialmente as aves. A minha luta ambiental vai então ser baseada nessa agenda positiva. Motivar, seduzir, evangelizar as pessoas para o prazer de apreciar as aves. Como consequência talvez se concientizem e lutem pela preservação.

Meu obetivo é a sedução e o segredo é o Bentivi.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei suas palavras . Penso do mesmo modo e acho muito trsite quando chamo a atenção para um canto e as pessoas me olham não entendendo do que estou falando....humpf.