11.11.2006

Será que sou ou será que não sou?

Onde termina o curioso? Onde começa o observador?
A partir de que momento se pode dizer que uma pessoa é um observador de aves?

Nos Estados Unidos (fora bush!!) define-se como observador uma pessoa que identifica mais de 10 espécies de aves, ou alguém que coloca um comedouro e fica na janela observando.

Se vc. sabe a diferença entre um Sabiá e um Bentevi, se vc. sabe o que é um sanhaço ou uma colerinha, deferencia um urubu de um gavião voando, então os seus problemas se acabaram. Você é um observador de aves!!

Pode ser uma visão muito parcial de minha parte, mas se você passa aqui no Passarinhar antes de dormir, então os seus problemas começaram!! Vc. é um observador de aves!!

Saia do armário, pegue um binóculo venha se juntar a nós!!

4 comentários:

Bruno Rennó disse...

Olá Guto,
Td bem?
Gostei do seu texto, mt legal!
Viva a ornitologia brasileira e viva a observação de aves!!!!
Grande abraço,
Bruno Rennó.

marcelo disse...

Muito legal!!!
Precisamos fazer com que mais pessoas tenham acesso a esses textos .
Pessoas comuns, que mal sabem o que é um Bem-te-vi ( ainda não conheçem o segredo...)
Uma semana lendo esses Blogs e tenho certeza que vão começar a olhar um pouquinho mais para o céu...
Abraço e avante!!!

Anônimo disse...

....rs.....então , querido....eu acho que sou uma curiosa assumida!!!! e uma observadora em fase de formação....estou no bom caminho , né ??!!!rsrsrsrsrs... e claaaaaaaaaro que passo por aqui antes de dormir.....beijos!!!

Anônimo disse...

Binoculo,janela,telhado e mesmo uma Parati 94 1.8 que me leva a avistar aves aqui em Campinas e ate mesmo no Vale do Paraiba como esta semana
vontate muitas ,acho que vou comprar uma maquina de foto e mostrar pros passarinhar,e quem sabe um dia se otempo deixar me Juntar
Boa noite
Campinas 16/11 01h08