12.17.2006

Meu amigo João


Fiquei pensando aqui no João de Barro. O cara faz um ninho super bacana que depois é usado por vários passarinhos, como o tuim, curruiras, canários da terra e muitos outros...

Outro dia meu amigo Arnaldo me perguntava sobre ninhos artificiais e eu falei para usar postes velhos. Nesses depósitos de postes usados sempre tem uns mais velhos, ocos por dentro... Já encontrei até postes com ninhos de pica-pau já feitos na ponta...
Mas acontece que meu amigo joão, João Marcelo, um dos caras mais criativos e dedicados aos passarinhos que conheço, autor do maravilhoso blog Guainumbi – pois bem o joão fez um post lá no blog dele com a foto ai abaixo:

E olha que legal!!! Um ninho de joão de barro artificial!!! O João me falou que comprou isso em algum lugar. Um artesão que fez... Não é uma réplica perfeita, mas a idéia é genial. Vou procurar um ceramista que faça um igualzinho... com aquele fechamento na parta contra o vento... Alguém já viu algo parecido?? Se viu me avisa, se num viu vamos procurar, se num char vamos inventar. Quer dizer, inventar o João já inventou....Mas por sorte ele é meu amigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra que serve um ninho de joão-de- barro artificial? achei interessante, mas é para "enfeite", é para outro inquilinos ou é para o próprio joão-de barro? Ou é pra o local onde não existe mais barro, onde já pavimentaram e cimentaram todo o chão?

Gunther disse...

Ahhh
Seria sim para outros inquilinos.
Muitas vezes se faz ninhos artificiaias para colocar em reservas, parques etc... como forma de auxílio às aves.

Normalmente se faz de madeira. A idéia é fazer de barro, igual a um joão-de-barro