7.11.2006

Sr. Gunter, o sr está ocupado??

Lá estava eu metido até o pescoço no meu trabalho e a copeira Rose me perguntando se eu estava ocupado. Como assim?? Sem mesmo levantar os olhos da tela do computador eu concedo:– Pode falar Rose,
:– Sr. Gunter, o sr pode vir aqui um pouquinho??...
Como assim?? Eu aqui metido até o pescoço no meu trabalho,
:– ... é pra ver aquele passarinho.
Bem, existem coisas que são realmente importantes na vida e ajudar meus funcionários a identificar um passarinho com certeza é uma delas. Saí até lá fora, mais 3 pessoas paradas olhado pro jardim... Mas que folga é essa? Vamos trabalhar!
:– Seu Gunter, o passarinho tá alí


foto de Arthur Macarrão em www.aves.brasil.nom.br


Furnarius rufus, Que horror! Para de pensar como um cientista! Afinal é só um João de Barro, observe como ele caminha no chão , pé ante pé, não vai aos saltos, como o Sabiá ou o tico-tico. Pega um pouco de barro com o bico e some.
:– Lá na Paraiba eles são menores. Isso num é uma sabiá??
Furnarius rufus tá entendendo? Furnarius rufus. Rufus porque é avermelhado, não é cor de laranja como como o sabia laranjeira ( Turdus rufiventris murmuro comigo mesmo, pra ninguém ouvir). Furnarius pois constroi ninhos como um forno de barro. João de Barro pois pega o barro no jardim, num dia após a chuva, afinal na cidade num é em todo lugar que existe uma laminha... Certo?? ainda mais em pleno inverno, inda mais agora com o aquecimento global.
Volto ao meu trabalho, os dias passam, a secura volta.
:– Sr. Gunter, o sr está ocupado??
Lá estava eu metido até o pescoço no meu trabalho e a copeira Rose me perguntando se eu estava ocupado. Como assim?? Sem mesmo levantar os olhos da tela do computador eu concedo:– Pode falar Rose,
:– Sr. Gunter, posso regar o jardim?
Como assim?? Eu aqui metido até o pescoço no meu trabalho,
São 13h00, o sol esturricando lá fora, água nesse momento não é uma boa pras plantas...
:– ... é pra fazer um pouco de lama pra ver se aquele passarinho volta.

4 comentários:

Unknown disse...

Eita ...que situação mais fofa....rs...Eu acho que a Rose gost amesmo de passarinhos...rs...

Anônimo disse...

Quanta poesia!!!
Muito lindo!!
Parabéns!!

Anônimo disse...

Adorei Guto!
Mais um blogg para alegrar minhas tardes. Que bom!!!
Parabéns!

Anônimo disse...

que demais!
seu blog já está nos meus favorites!