7.09.2006
Descendo o rio Aguapeí
Durante 4 dias descemos o Rio Aguapeí, entre Lins e Duartina em SP, 3 botes e 8 pessoas. Acampando nas margens e observando aves.
Fotografar aves dentro do barquinho, com a corredeira, e o piloto inexperiente é uma grande aventura. Difícil focar e enquadrar, ainda mais com uma super-telefoto. A foto de uma pequena andorinha do rio sentada no troco seco com barco em movimento, já é um troféu.
Mas a viagem rendeu ainda mais, apesar de passar por regiões inteiramente agriculturadas, a pequena mata ciliar do rio garante uma avifauna interessante. Fizemos aqui o primeiro registro documentado do Sofrê em terras paulistas. Isso significa alguma coisa.
Aqui, lá no alto, mais alto que 500mm, um urubu-rei. Eu nunca tinha avistado um nessa região. Pra tirar essa foto eu tive que deitar no fundo do bote.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
hola, me indicas como poner links en mi blog?
Oi!!
Obrigada pela visita em meu blog....mas o seu é muito mais maravilhoso!!!!! Amei!!! Tenho certeza de que vou aprender muito sobre passarinhos por aqui , meu querido!!!
Beijo.
Estou encantada com seu blog e seus relatos!!!
Olá,boa tarde.
Gostei muito das fotos.Meu nome é Ernesto e faço parte de um clube na USP ( Centro Rxcursionista Universitario).Praticamos alpinismo,canoagem,trekking e espeleologia.Planejo levar uma turma para descer o Rio Aguapeí com canoas ,mas, preciso de mais informações : onde começar a descida e onde sair;há alguma pousada no local de partida;onde deixar os carros.Voce poderia me dar umas dicas.Grato. Meu e-mail é eruschejr@ig.com.br. Abraço.
Postar um comentário