8.18.2006

British Birdwatching Fair 18–Agosto

Nos próximos dias, vamos mostrar aqui uma cobertura completa (quase) da maior feira mundial de Observação de Aves, a British Birdwatching Fair. Nossa "repórter por 3 dias" Fernanda Melo vai nos guiar diariamente pelo interior dessa fabulosa feira e mostrar todos os detalhes (possíveis).
A Fernanda participa do stand do Refúgio Ecológico Caiman, um dos representantes brasileiros nessa festa das aves. Vamos olhando e aprendendo como fazer e então, quem sabe nosso, Avistar2010 vai ser mais ou menos assim, com a vantagem que temos muito mais passarinhos por aqui: – desde que conservemos nossa avifauna!. Acompanhe!

Textos e fotos de Fernanda Melo. (nosso agradecimento):


A British Birdwatching Fair (BBF) acontece todos os anos, numa pequena cidade chamada Oakham, no condado de Rutland no centro da Inglaterra. A feira de birdwatchers ocorre dentro de uma reserva biólogica chamada Egleton, e os organizadores montam todos os standes e marquises neste lugar (que sera removido no final). A placa desta foto indica o lugar da feira, e de tão popular que é tem ate uma placa especial.
N.E. detalhe importante esse, a feira acontece em uma reserva, tudo é montado, recebm milhares de visitantes e tudo é ordeiramente desmontado



Esta foto é um grande painel de arte, em que os participantes podem adcionar pinturas de passarinhos, cada dia acrescentam um pouco.

Muito equipamento para alimentacao de passarinhos. O inverno daqui é rigoroso, por isso eles estocam alimentos. A passarada adora! Tem todos os modelos imagináveis, para evitar esquilos e aves grandes como corvos etc.



Venda de equipamentos de varias marcas. Muitas marcas tem somente exposicao, nao vendem realmente o equipamento. Ai vem os supliers, que comercializam pra galera. Milhares de libras esterlinas.... gastas em equipamento de altissima qualidade.



Marquee (marquise) de binoculos e lunetas. Aqui podemos testar os equipamentos olhando para os bichos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, que legal!!! É isso aí Fernanda, curte muito esta feira por todos nós e traga muuuitos birders para o Brasil, we are waiting them!!!
Tietta

Anônimo disse...

Nossa! Que feira incrível!