8.01.2006

Sleep can wait, I'm going for birding

Tive o previlégio de conhecer Mr. Charles Moore, um amante das aves. Um dos mais dedicados observadores que encontrei até hoje. Charles trabalha na Britsh Airways, onde se engajou como chefe de cabine há mais de 15 anos, com o único objetivo de viajar pelo mundo passarinhando.
Charles ama as aves.
Seu blog pessoal é espelho de sua dedicação, lá você pode ver como Charlie ajuda os passarinheiros africanos, montou uma ONG passarinheira na Coréia, criou sites ativistas, divulga iniciativas e está sempre fazendo todo o possível para que as pessoas amem e conservem suas aves. Como se isso não bastasse, após a noite inteira comandando o serviço de bordo de um jumbo superlotado, saindo de Londres e chegando no Brasil as 05h00, Charlie nos encontrou em Cumbica e dalí rumamos direto ao Pq do Zizo, preocupados com a chuva e frio. No caminho paramos diversas vezes para observar toda e qualquer ave minimamente interessante que cruzasse nosso caminho, chegamos lá sob intensa chuva e sob chuva ficamos o dia todo, andando de lá pra cá, Charles ainda sem dormir e andando por todo o Parque. Fotografando, anotando, verificando em seu livro.
– we could walk a hundred time this same trail and each time find a new specie of bird –
Assim foram, dois dias, num frio londrino, Charles andando, fotografando, maravilhado com a floresta, em plena chuva, num gesto de solidariedade com os passarinhos, que mesmo encharcados, ainda insistiam em cantar.

2 comentários:

Anônimo disse...

guto, sou o ricardo, que esteve no parque do zizo no último gelado fim de semana... cheguei ao seu blog após ter falado com o aldo, que me passou o blog do charles, onde achei o link pro seu. desculpe-me pela invasão! se usar msn e quiser me adicionar, seja bem-vindo.
um abraço e até!

Anônimo disse...

não sei se aparece o endereço, por isso o repito aqui:

ricardo.montanari@hotmail.com

abração