8.20.2006

Alerta para aves raras




Ola amigos...
Aqui vai mais um pouco de noticias da Bird Fair. Hoje foi o ultimo dia... que pena. Queria mostrar duas outras coisas pitorescas da feira. Uma é o programa RARE BIRD ALERT (Alerta para aves raras). Para vcs entenderem o grau de fanatismo dos ingleses (que sao chamados de Twitchers ou listers), eles tem uma rede na internet que oferece um serviço de informar aos participantes onde uma ave rara foi avistada recentemente, atraves de um pager ou do site. E cobram por isso! E os doidos pagam, e muito. E eles todos se deslocam para este lugar, pela chance de observar a tao preciosa ave.

A outra novidade interessante é o leilao silencioso, em que pessoas ou instituiçoes doam produtos para a birdfair e eles deixam espostos numa mesa. Quem quiser fazer seus lances falam com a atendente anotam o valor da proposta no material exposto. É uma forma interessante de se arrecadar dinheiro para os projetos de conservacao, que neste ano teve como tema o Papagaio do Pacifico (Pacific parrot).

3 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo dormir,semantes PASSARINHAR
Boa noite Guto e Fernanda
Jaó

Anônimo disse...

Demais essa feira!
Quantas pessoas passam por ai todo ano??

Unknown disse...

POxa...que pena não conseguir visitar....
Que trabalho fantástico desses gringos , hein ??!! Adoro quando pequenas e simples atitudes dão resultados silenciosos mas eficazes!!!!