8.06.2006

Vida e morte.

Voltando da Serra do Japi, em plena rod. dos Bandeirantes, abastecendo a Land ainda suja da viagem ao Zizo do fim de semana passado. Quero-quero no gramado em frente ao posto, gritando sem parar e dando rasantes contra o solo. Entro no carro pego a câmara. Lá fora o passarinho ainda voando desesperado, no solo, o motivo:


Carcará-Pega-Mata-e-Come, sem dó de nada sai correndo com o filhote do Quero-quero no bico. Me escondo atrás da bomba de gasolina, não adianta, carcará é bicho ruim e me vê de longe, sai correndo desconfiado, o bichinho, pendurado no bico, não demonstra reação, tarde demais.
Carcará-Pega-Mata-e-Come, dá uma parada! Saio do posto e curzo a pista, um carro passa buzinando, um animal grita comigo, o barulho de um caminhão, os olhos somente no carcará. Difícil correr com os olhos na lente. A garra potente prende o filhote, o bico rasga o foco chega no ponto, muita luz, não tenho tempo, clico antes e pergunto depois.


600mm, na mão, o coração batendo a mil, já não me preocupo mais com os carros. O foco, carcará quer me encarar, olha. Pega um pedaço de carne inerte. Quero-quero deixou de voar faz muito tempo, se conformou. O gavião sai correndo leva o que fora um filhote, pendendo no bico.


Alça vôo, para num barranco do outro lado da pista, frentista me olha com olhar estranho, dono do posto me entrega a chave. A vida é dura, talvez não pra gente, um pouco pro quero-quero, mas do outro lado do mundo, a guerra.

Um comentário:

Anônimo disse...

1 texto
1 foto
Outro texto
2 fotos
Um terceiro texto
+ 1 foto(penso Ëra uma vez na¨bandeirantes)
Ultimo texto e o fotógrafo,provavelmente com os joelhos flexionados dispara
O ruido da estrada e um link na cabeça
A guerra
....depois de alguns minutos e os olhos vermelhos chorados,desligo a minha téla
Boa noite Gutu.