8.31.2006

B.O.

Dos fatos:
O indivíduo foi avistado inicialmente as 08h17 na região da Vila Ipojuca, distrito da Lapa, nessa Capital, identificado como Polyborus plancus, conhecido no vulgo como Carcará-pega-mata-e-come. Momentos após se dirigiu intempestivamente a um outro logradouro, na mesma região.


Mal se ajeitou, foi imediatamente molestado pelo segundo indivíduo e seu companheiro, aqui identificado com Pitangus sulphuratus, mais conhecido como Bem-ti-vi, imediatamente iniciaram os ataques, que visavam intimidar o aparente agressor.


Sob intensa pressão, Carcará desiste de seu objetivo incial e parte novamente pelas ruas da cidade. em busca de presas mais fáceis.
Bem-ti-vis continuam o ataque e mesmo sob constante vigilância carcará consegue alguma coisa para comer, os bem-ti-vis por perto em atitude agressiva. Carcará consegue algo para comer, retira debaixo das telhas o que poderia ser uma filhote de pombo doméstico.
O ataque continua e uma certa hora Carcará desiste e vai, não sem antes ter comido algum filhote...



2 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Ótimas fotos!
Sempre que ouço falar do carcará, me lembro do show Opinião em que vi pela primeira vez a Maria Bethânia cantar. Foi inesquecível!

Unknown disse...

Putz...não sabia que os bentevis eram tão valentes....rs....